sábado, 19 de junho de 2010

(warning: é sobre futebol)

« O estranho caso do cego que não quer ver…
Por favor parem de chatear o Queiroz. Já não há paciência.
Ou porque convocou jogadores que não jogam há seis meses. Ou porque convocou jogadores que a minha mãe pensava que eram actores de novelas (nunca os tinha visto jogar, nem cá nem em lado nenhum). Ou porque não soube gerir três mil pessoas que passaram várias horas ao sol para ver os jogadores. Ou porque a qualquer pergunta (uma qualquer que seja) responde com um ar de chateado. Ou porque o Nani fica, ou porque não fica, ou vai, mas está lesionado e afinal fica, mas se calhar é melhor vir. Ou porque um jogador que não estava sequer convocado é opção logo no primeiro jogo. Ou porque o Deco não gosta de jogar à direita (se tivesse treinado essa opção, acredito que ele não faria tais declarações). Ou porque a bola parece a bola de praia da minha afilhada. Ou porque o terreno está mau. Ou porque a tala do Drogba pode aleijar (sorte ele ter entrado, senão…) Ou porque a Costa do Marfim defende muito – malandros, sempre a cortar passes e a impedir remates, assim como é que podemos ganhar???
Queiroz, eu estou contigo, já tenho a net, televisão e rádio ligados à espera de mais algum culpado (que não tu claro). Se quiseres culpar mais alguém, mais qualquer coisa, eu até posso ajudar: podes dizer por exemplo que, ah e tal as outras equipas jogam com onze jogadores, assim é difícil. Ou então: mas eu em mil nove quarenta e seis ganhei um mundial de juniores só com jogadores fraquinhos (Rui Costa, Figo, João Pinto, etc…). Ou melhor, melhor: a FIFA devia ter uma lei (só entre hoje e segunda feira) que impedia países com ditaduras de rematar à baliza e ter guarda-redes.
Se nada disso resultar, podes culpar os Black Eyed Peas por terem dito que tinham um feeling…
Em resumo: Deixem o homem em paz, coitadinho!!! »

- Miguel Serra

1 comentário: